20/09/10

Rótulos para produtos de limpeza da ArDe

Segue-se um dos trabalhos elaborados pela ArDe, tratando-se de rotulagem de produtos de limpeza, neste caso um limpa vidros e um desengordurante.

Com a seguinte proposta e texto explicativo.
Texto explicativo

Optou-se pela conjugação das cores do logo do produto, portanto vermelho, amarelo e azul. Com raios que nascem a partir do O do VISOL, o logo do produto, transmitindo o brilho que se pode conseguir com o produto.

Quanto aos logos e nome dos produtos optou-se por destacar com um contorno branco, o que realça esses textos de forma a chamar mais atenção do consumidor.

Com as dimensões desejadas pelo cliente. 8.5 X 11 cm, em forma geométrica rectangular com as arestas arredondadas, dando uma certa flexibilidade e leveza ao rótulo, sendo ainda esse contorno destacado como os logos e textos principais do rótulo.

Optou-se pela criação de rótulo e contra-rótulo devido as dimensões, e facilitando deste modo a leitura do mesmo. Assim sendo no rótulo frontal aparece o logo e nome do produto bem como uma imagem alusiva a aplicação. O contra-rótulo ficou reservado a especificações técnicas, desde precauções, composição, modo de aplicação a símbolos e códigos de barra.

A imagem alusiva a aplicação surgiu da modelação 3D e rendarização a partir do logo do produto, VISOL, aplicando-se os materiais das superfícies a aplicar o produto, sendo posteriormente trabalhado de forma a realçar o brilho dos mesmos, exaltando a força do produto na obtenção de uma superfície limpa e iluminada. A opção pela representação por meio da modelação do logo passa pela divulgação tanto do produto como pela fácil e rápida leitura da aplicação do produto.


Usou-se os raios com intensidades diferentes partindo do O do logo VISOL no canto superior esquerdo, em tons de amarelo no desengordurante e em tons de azul no limpa vidros.

DESENGORDURANTE  - A imagem aplicada no rótulo frontal, uma fotomontagem da modelação 3D do logo com a aplicação de um fogão, sendo trabalhado em material a aplicar o produto, sendo ainda colocado a panela de forma a realçar a ideia de cozinha e áreas a aplicar o produto.

LIMPA VIDROS - A imagem aplicada no rótulo frontal, uma fotomontagem da modelação 3D do logo com a aplicação de uma superfície envidraçada, sendo trabalhado em material a aplicar o produto, sendo ainda transmitido a ideia das possíveis áreas a aplicar o produto.

Proposta nº  2

 Na proposta nº 2 apresenta-se uma hipótese com uma imagem de uma cozinha.















ArDe arquitectura_design

Sem comentários: